O Palmeiras de Abel Ferreira ainda prepara a nova temporada com algum entusiasmo depois de mais uma Libertadores conquistada, mas desanimado com as novidades do mercado. Diz o Globoesporte que o verdão soube nesta quinta-feira que tanto Yuri Alberto como Kaio Jorge não vão poder reforçar a equipa do técnico português.
O primeiro tem vínculo com o Internacional e é considerado tanto um grande jogador como uma preciosa moeda, sendo valioso demais para ser negociado com um rival na luta pelo título. O segundo, que saiu no último verão do Santos para reforçar a Juventus, não tem tido brilho na Serie A, mas a vecchia signora, segundo a mesma fonte, não pondera sequer emprestá-lo, entendendo que será benéfico para o seu desenvolvimento continuar junto da equipa principal da Juve.
Apesar de não conseguidas estas duas contratações, diz a mesma fonte que o Palmeiras não desiste de reforçar a frente de ataque e que já tem negociações em andamento por outro jogador. Valentín Castellanos, do New York City FC, já foi apontado noutros mercados ao verdão, mas o interesse desta vez traduziu-se numa proposta formal. Além do avançado argentino que joga na MLS, o Palmeiras quis e conseguiu, neste caso, contratar Rafael Navarro, avançado do Botafogo e terceiro melhor marcador da Serie B com 15 golos. O jovem avançado estava em final de contrato com o fogão.
Leia Também: Abel Ferreira já tem reforços: Eduard Atuesta é jogador do Palmeiras