O Casa Pia recebeu e venceu, este domingo, o Leixões por 1-0, e colou-se ao Benfica B na liderança da II Liga, ainda que à condição.
Ângelo Neto abriu o ativo bem cedo no encontro, aos 13 minutos, mas a equipa viria a ficar reduzida a dez elementos meia dúzia de minutos depois, com Vasco Fernandes a ver dois amarelos num curto espaço de tempo.
A formação de Matosinhos não estava a conseguir aproveitar a superioridade numérica e o cenário acabou por deixar de ser favorável ao Leixões, à passagem da hora. O árbitro Cláudio Pereira mostrou o segundo amarelo a Thalis e o jogo voltou a ficar com o mesmo número de unidades para cada equipa.
Sem grandes oportunidades de parte a parte, o encontro encaminhar-se-ia para o final, não sem antes o Casa Pia ficar reduzido a nove elementos aos 90'+7, por expulsão do central Muscat.
Com este resultado, o Casa Pia fica agora à espera dos resultados de Benfica B (que vai defrontar o FC Porto B esta segunda-feira) e Feirense (que vai ao reduto do Nacional também esta segunda-feira). Já o Leixões mantém os mesmos 18 pontos no 14º posto.
No outro encontro realizado à mesma hora, o Vilafranquense venceu no terreno do Trofense (1-3) e conseguiu fugir aos lugares de descida, ficando a dois pontos do conjunto da Trofa.
Leia Também: II Liga: Siga em direto os resultados e marcadores da 17.ª jornada