Aos 16 anos, Rodrigo Ribeiro 'saltou' para a ribalta, ao ter sido 'promovido' aos trabalhos da equipa principal do Sporting, durante a preparação tendo em vista o embate com o Leça, a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal.
Luís Dias observou o jovem jogador quando este tinha apenas nove anos, enquanto elemento do departamento de 'scouting' dos leões, e, em entrevista à Rádio Renascença, explica que este "tem revelado uma maturidade e um equilíbrio emocional" nos vários escalões de formação.
"O Rodrigo é um jogador com as características do futebol moderno, é um avançado do futebol moderno. É um avançado com qualidade técnica, que sabe executar bem no um contra um", começou por dizer.
"Tem características muito interessantes ao nível da finalização, porque finaliza bem com os dois pés e também aparece bem de cabeça por ser alto, tem uma boa morfologia para a posição de avançado", prosseguiu.
"Além de ser forte ofensivamente, é competente do ponto de vista defensivo e executa bem o que os treinadores lhe pedem taticamente. É um jovem em ainda em fase de evolução e formação, está numa altura da especialização", completou.
Leia Também: Ricardo Esgaio abana mas não cai. Aposta de Rúben Amorim é para continuar