Aos 48 anos, o ex-internacional polaco Jerzy Dudek lançou uma 'explosiva' autobiografia, na qual aborda alguns dos episódios mais marcantes, entre eles alguns vividos entre 2007 e 2011, período durante o qual alinhou ao serviço do Real Madrid.
No trecho divulgado, esta segunda-feira, pelo jornal britânico The Sun, o antigo guarda-redes teceu duras críticas a Lionel Messi, a quem se referiu como alguém "enganador e provocador, assim como o Barcelona e Pep Guardiola".
"Eles estavam muito preparados para te provocar e conseguiam fazê-lo na perfeição. Isso magoou muito José Mourinho e toda a equipa. Vi Messi dizer coisas tão rudes a Pepe e [Sergio] Ramos que nem imaginam vindo de alguém que parece tão calmo e boa pessoa", atirou.
Jerzy Dudek deixou, ainda, alguns comentários a propósito de jogadores com quem partilhou balneário no Santiago Bernabéu, entre eles, claro está Cristiano Ronaldo: "É arrogante, mas é um tipo normal nos bastidores".
"Tal como Raúl, ele é egocêntrico, incrivelmente competitivo e um vencedor. Mas eles preferiam que a equipa deles vencesse por 2-1 com golos deles do que por 5-0 com outros jogadores a marcar", completou.
Leia Também: Ibrahimovic fez o que só Cristiano Ronaldo tinha feito no futebol europeu