O interesse do Sevilla em Jesús Corona não é uma novidade. O internacional mexicano esteve perto de rumar ao clube andaluz no último verão, mas as partes não chegaram a acordo. Ainda assim, os sevilhanos não esqueceram o atleta, e podem avançar para a sua contratação já em janeiro.
Segundo escreve o portal espanhol El Desmarque, o Sevilla pretende fechar a contratação de um extremo neste mercado. Anthony Martial e Orsolini foram nomes apontados aos andaluzes, mas o desejo de Julen Lopetegui é mesmo voltar a contar com Tecatito.
A mesma fonte escreve que o conjunto espanhol está em negociações avançadas para fechar a contratação de Corona já em janeiro, ele que está em final de contrato com o FC Porto e não deverá renovar o vínculo. A capacidade do jogador mexicano atuar em várias posições, entre elas a de lateral direito, faz do atleta um alvo apetecível.
Jesús Corona tem protagonizado uma época abaixo das expetativas no FC Porto. Depois de várias épocas como titular indiscutível, o extremo, de 29 anos, realizou apenas 17 jogos esta temporada, a maioria deles como suplente utilizado por Sérgio Conceição.