O Rangers anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da tarde desta quarta-feira, que Jermain Defoe está de saída, após um percurso de quatro temporadas, ao cabo das quais somou 31 golos ao cabo de 73 partidas oficiais.
Aos 39 anos, o internacional inglês é, novamente, um jogador livre. No entanto, o próximo passo na carreira não deverá passar pelo futebol... pelo menos aquele jogado dentro das quatro linhas, segundo adianta o jornal britânico The Sun.
Escreve a publicação que o avançado natural de Londres irá, agora, procurar dedicar-se, exclusivamente, à carreira de comentador televisivo, à qual tem vindo a ganhar um 'gostinho' ao longo dos últimos anos, na cobertura da estação Sky à Premier League.
Indiferente àquilo que Jermain Defoe fará daqui em diante, o diretor desportivo do Rangers, Ross Wilson, destacou o "contributo significativo" que este fez para o sucesso do clube, "mesmo durante os anos de crepúsculo", tornando-se num "exemplo para os pares".
Leia Também: Duro golpe no Celtic: Jota terá de parar