Nicolás Gaitán garante ter recebido uma proposta formal do Sporting em 2018, mas rejeitou a mesma por conta do passado ligado ao Benfica. Em entrevista ao jornal Record, na edição desta quarta-feira, o internacional argentino explica que não queria "manchar" o carinho dos adeptos das águias.
"O meu empresário falou comigo na altura para informar que tinha duas propostas. Ele comunicou-me isso, mas, pela minha forma de ser, não poderia jogar no Sporting. Isso seria um golpe muito forte para os adeptos do Benfica e não ia manchar o carinho que eles me deram", explicou Gaitán, que anos depois voltaria a Portugal pela porta do Sp. Braga.
"Fui muito feliz em Braga, mas infelizmente não consegui a continuidade que precisava para mostrar o meu futebol devido às lesões. Desfrutei imenso do dia-a-dia, Braga é um clube modelo e trataram-me muito bem. Tínhamos uma equipa competitiva, apesar de não ser igual ao Benfica economicamente. Fico contente porque ganhámos a Taça de Portugal [2-0 ao Benfica na final]", rematou o jogador de 33 anos que está agora sem clube depois de deixar o Peñarol.