Cristiano Ronaldo é o nome mais badalado do futebol inglês, neste momento, depois de, em entrevista concedida à estação televisiva britânica Sky Sports, ter deixado bem claro que não assinou pelo Manchester United "para ser quinto, sexto ou sétimo".
Certo é que os red devils ocupam, ao fim de 21 jornadas, a sétima posição da Premier League, pelo que correm sérios riscos de falhar o apuramento para a Liga dos Campeões, o que significaria uma desilusão desportiva... e financeira para o internacional português.
Isto porque, de acordo com o portal The Athletic, o contrato assinado pelo avançado de 36 anos no passado mercado de transferências de verão contempla uma cláusula na qual o seu ordenado irá descer em 25% se a equipa não disputar a prova milionária.
Significa isto que, feitas as contas, o vencimento do jogador formado no Sporting passaria das 480 mil libras - 573,6 mil euros - para as 360 mil libras - 430,2 mil euros - semanais se o Manchester United não terminar no top4 da Premier League... ou não conquistar a champions.
Leia Também: Ronaldo é dúvida para a próxima partida do Manchester United