O Borussia Dortmund reagiu da melhor maneira possível à surpreendente eliminação da Taça da Alemanha, fruto da derrota com o St. Pauli, e regressou, este sábado, às vitórias, ao visitar e bater o Hoffenheim, na PreZero Arena, por 3-2.
Com o internacional português Raphael Guerreiro a titular, os homens de Marco Rose desfizeram o nulo logo ao sexto minuto de jogo, por intermédio do inevitável Erling Haaland, mas um golo de Andrej Kramaric à beira do apito para o intervalo repôs a igualdade.
O conjunto visitante entrou, no entanto, na segunda parte apostado em levar os três pontos, o que conseguiu fazer à boleia do tento de Marco Reus e de David Raum... na própria baliza. Georginio Rutter ainda relançou a luta pelo resultado, mas já era tarde para evitar os 'estragos'.
Com este triunfo, o Borussia Dortmund passou a somar 43 pontos, reforçando, assim, o segundo lugar da Bundesliga, e pressionando o líder, o Bayern Munique, que vai a jogo, no domingo, diante do Hertha Berlim, provisoriamente, com apenas três pontos de vantagem.
Quanto ao Hoffenheim, permanece com 31 pontos, pelo que 'cai' para a sexta posição da tabela, ultrapassado pelo Friburgo, que, à mesma hora, recebeu e derrotou o Estugarda, por 2-0.
Leia Também: Choque na Taça Alemã: Dortmund derrubado por emblema da 2.ª divisão