Uma jogadora dos escalões de juvenis do futebol feminino do Sporting foi alvo de insultos racistas por parte de um adepto do emblema rival, o Fundação Salesianos.
A atleta foi apelidada de "macaca" e reagiu de pronto ao insulto, o que acabou por lhe valer a advertência disciplinar do árbitro e a consequente expulsão.
Um momento que acabou posteriormente relatado pelo treinador do conjunto leonino, Paulo Conceição, através das redes sociais.
"Hoje [domingo] de manhã tinha tudo para ser um domingo normal, dia de jogo, mas não foi. Uma das minhas jogadoras foi vítima de racismo por parte de adepto/s adversário/s. Durante o jogo, foi alvo de vários comentários que ofendem qualquer jogadora que joga e percorre um sonho", pode ler-se.
Hoje de manhã tinha tudo para ser um domingo normal, dia de jogo, mas não foi. Uma das minhas jogadoras foi vítima de racismo por parte de adepto/s adversário/s.
— Paulo Conceição (@PauloNuno98) January 23, 2022
Durante o jogo, foi alvo de vários comentários que ofendem qualquer jogadora que joga e percorre um sonho pic.twitter.com/vxvtQt3mQ7