Xavi Hernández reuniu-se, na passada terça-feira, pela primeira vez com o agente de Ousmane Dembélé, Moussa Sissoko, na qual deixou bem claro que a postura do Barcelona se mantém inalterada, apesar da proximidade do fecho do mercado de transferências de inverno.
O internacional francês, recorde-se, termina contrato com o Barcelona já no próximo mês de junho, e, de acordo com o jornal espanhol Marca, o treinador terá insistido que só o voltará a lançar em campo caso ceda e aceite renovar, o que não se afigura, de todo, simples.
A publicação escreve que este encontro chegou mesmo a 'aquecer', ao passo de o técnico espanhol ter feito, em privado, o mesmo aviso que tem vindo a fazer ao avançado em público ao longo da última semana: "Se ele não aceitar, não voltará a jogar pelo Barcelona".
O empresário, por sua vez, terá reforçado que o jogador se mantém totalmente comprometido com o conjunto catalão apesar de toda esta polémica, pelo que insistiu na possibilidade de este se manter em Camp Nou enquanto as duas partes procuram uma solução.
Atentos a esta situação estarão alguns dos maiores clubes do futebol europeu, entre eles o Paris Saint-Germain, cujo diretor desportivo, Leonardo, já terá mesmo contactado Moussa Sissoko tendo em vista uma eventual transferência.
Leia Também: Xavi volta à carga contra Dembélé: "Conhece a situação e tem de decidir"