O Barcelona continua em busca de uma nova opção para o lado esquerdo da defesa, que se mostre capaz de fazer concorrência ao habitual titular, Jordi Alba, e, em Espanha, garantem que a prioridade imediata dá pelo nome de Alejandro Grimaldo, do Benfica.
De acordo com o jornal Sport, a direção liderada por Joan Laporta já estará mesmo a tentar convencer os encarnados a libertar o jogador a título de empréstimo com cláusula de compra obrigatória, dada a delicada crise financeira que atravessa.
Em troca, o clube da Luz receberia, não só uma quantia monetária, como também um jogador, seja ele cedido ou definitivo, sendo que, neste momento, os nomes que mais agradam à estrutura encabeçada por Rui Costa são os de Óscar Mingueza e de Riqui Puig.
Samuel Umtiti é outra das hipóteses, após ter sido alvo de abordagem no passado verão, mas o candidato mais forte será Álex Baldé, uma vez que, além de ser representado pelo empresário português Jorge Mendes, seria um substituto direto de Grimaldo no lado esquerdo da defesa.
O jornal escreve, ainda, que o espanhol "está totalmente predisposto a regressar" ao Barcelona, e que o Benfica está interessado em vendê-lo, pelo que o acordo pode ficar fechado ainda antes do mercado de transferências de inverno.
Leia Também: Barcelona acredita em descida do preço de Grimaldo no verão