O diretor desportivo do Sevilla, Monchi, convocou, para esta quinta-feira, uma conferência de imprensa na qual deu por terminadas as negociações com o Newcastle tendo em vista a transferência de Diego Carlos, antigo jogador de FC Porto e Estoril.
O responsável do conjunto andaluz confirmou a existência de uma proposta "muito significativa e respeitosa". No entanto, esta acabou por ser considerada "insuficiente", pelo que o diálogo com os magpies foi, definitivamente, dado por encerrado.
"É verdade que a altura não era a melhor. É um mercado difícil para encontrarmos um substituto para ele. Se a proposta tivesse chegado no verão, as coisas talvez fossem diferentes", começou por dizer, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico The Guardian.
"O Jules [Koundé] é um jogador magnífico e diria o mesmo do Diego Carlos. Penso que é um dos cinco melhores defesas-centrais da Europa. Falei com o Diego Carlos, esta manhã, e ele estava feliz. Se não fosse tão forte, talvez tivesse mudado de ideias", prosseguiu.
"Eu quero ir de férias assim que esta conferência terminar, por isso, se não houver contratações enquanto estamos a falar, está fechado. Nunca se sabe - enquanto estiver aberto, tudo pode acontecer, mas a nossa ideia é que o mercado está fechado", completou.
Leia Também: Newcastle segue imparável no mercado e faz mira a ex-FC Porto