Numa altura em que se aproxima o encerramento do mercado de inverno em Portugal, reunimos os principais rumores da imprensa nacional e internacional relativos a entradas e saídas que ainda podem acontecer nos clubes da I Liga.
No Sporting, a novela em torno da chegada de Marcus Edwards, do Vitória SC começa a apontar para que tal só aconteça na próxima janela de transferências, mas há ainda a possibilidade de os leões libertarem Jovane ou Tabata como moeda de troca, para que o negócio se concretize nas próximas horas. Outro nome apontado como reforço para o ataque é o de Slimani, atualmente no Lyon, o que significaria um regresso a Alvalade. Por outro lado, jogadores como Gonçalo Inácio (apontado ao Newcastle) e João Palhinha (pretendido pelo Atlético de Madrid desde o verão) ainda poderão mexer com o leque de opções de Rúben Amorim.
Viajando até à Cidade Invicta, a grande intermitência no FC Porto passa agora pela possibilidade de contar com Rúben Semedo, do Olympiacos, na defesa azul e branca, uma vez que o 'dossiê' Luis Diaz já foi oficializado no FC Porto e deixou de ser o tema do momento no Dragão. Em sentido inverso, Francisco Conceição já foi associado ao Bologna, por empréstimo, pelo que poderá desfalcar as opções de Sérgio Conceição para o ataque até final da temporada.
No Benfica, continuam a soar os alarmes em torno das eventuais saídas de Everton Cebolinha (associado a Flamengo e Al Hilal), Seferovic (pretendido pelo Fenerbahçe) e ainda Grimaldo (apontado ao Barcelona), sendo que no caso do espanhol, a acontecer, poderá ser assente numa moeda de troca, com Oscar Mingueza ou Riqui Puig a chegar à Luz. Além destes, também o nome de Darwin Núñez já apareceu associado ao West Ham. Uma das entradas possíveis concretizar é a de Tiago Coser, da Chapecoense, que já se arrasta desde o início da janela de transferências.
Fora dos três grandes, há mais alguns clubes do principal escalão com rumores fortes e de indecisão até ao fecho do mercado, como é o caso dos dois grandes rivais do Minho.
No caso do Sp. Braga, há dois nomes que têm despertado cobiça lá fora. Ricardo Horta chegou a ser apontado a grandes clubes ingleses, enquanto Vitinha, pelo destaque que tem tido, já chegou a ser associado a emblemas como West Ham e Tottenham.
Em Guimarães mora a incerteza em torno da permanência de Edwards no Vitória SC, como já mencionado, mas há jogadores que ainda podem reforçar o plantel vitoriano, como é o caso de Tobias Figueiredo, do Nottingham Forest, além de outros nomes que possam ser envolvidos no negócio com o Sporting por Edwards.
Pelo Estoril, o nome de João Gamboa apareceu associado aos árabes do Al-Hazm, enquanto no Paços de Ferreira, Matchoi Djaló tem sido referenciado para o Reims, com quem o clube pacense estabeleceu o acordo por empréstimo de uma dupla do plantel.
No Santa Clara, permanece a indecisão em torno da transferência de Morita para clubes de Inglaterra e dos Países Baixos, sendo que poderá aparecer alguma proposta nas últimas horas. Já o Tondela parece apostado na contratação de Joca, ao Amora, mas ainda sem resolução à vista.
Por fim, as últimas horas trouxeram-nos a novidade de que o Gil Vicente pode ver Samuel Lino sair para o Atlético de Madrid, embora tal possa só acontecer no final da temporada.
Acompanhe as últimas movimentações do mercado de inverno no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Mercado em direto: Menos de 17 horas para o fecho da janela de inverno