O FC Porto venceu, na noite de domingo, o Marítimo, por 2-1, e colocou-se a nove pontos do Sporting, ainda que há condição.
Logo após a vitória sobre os insulares, o treinador Sérgio Conceição, já na conferência de imprensa pós-jogo, foi questionado sobre as palavras de Rúben Amorim, que, depois de vencer a Taça da Liga, deixou grandes elogios ao FC Porto.
"Estamos nas frentes todas. Estamos nas meias-finais da Taça de Portugal, estamos a seis pontos do FC Porto que está incrível, está a jogar de uma forma muito boa, não perde pontos, acho que até passou o recorde do mister Villas-Boas, estamos a seis pontos, estamos na luta, como os adversários estavam no ano passado", atirou Rúben Amorim, depois de ter vencido o Benfica.
Confrontado com estas palavras, o técnico do FC Porto não lhes quis dar muita ênfase, mas sublinhou que esses elogios são "canções de embalar".
"As declarações de Rúben Amorim não ouvi, mas se é o que diz, isso é música para os meus ouvidos. Tenho mais alguns anos do que o Rúben Amorim. Acredito que tenha respeito pelo FC Porto como nós temos pelo Sporting, mas isso são canções de embalar, já há muito tempo que não as ouço. Canto sim aos meus filhos, agora ao meu filho mais pequeno", vincou Conceição.