A internacional portuguesa começou a partida no banco, mas foi chamada ao jogo aos 26 minutos, devido a lesão de Valéria Cantuário, e acabou por ter papel determinante ao 'oferecer' o único golo da partida a Cloé Lacasse (36).
Num lance de contra-ataque puro, Kika Nazareth solicitou em profundidade a ex-jogadora do Kansas City, que, com tudo para 'coroar' a estreia com um golo, não foi egoísta e tocou para o lado, para a companheira que estava em melhor posição e se limitou a 'encostar' para as redes.
O Benfica já justificava a vantagem, apesar de uma partida bastante física e com muitas interrupções para permitir a assistência a jogadoras, especialmente a primeira, nos primeiros 10 minutos, após um choque violento entre a guarda-redes das minhotas e Valéria Cantuário, que acabou por levar à sua substituição.
Na segunda parte as 'encarnadas' baixaram mais as linhas e permitiram que o Famalicão se acercasse com mais frequência da sua baliza, passando a explorar, preferencialmente, as transições rápidas através da velocidade de Cloé Lacasse e Jéssica Silva.
A melhor oportunidade desta etapa pertenceu mesmo a Raquel Fernandes (60), mas a guarda-redes Carolina Vilão opôs-se com eficácia à avançada das visitantes, emendando o mau atraso de Sílvia Rebelo.
Desta forma, o Benfica parte com a vantagem mínima para o encontro da segunda mão das meias-finais, em Vila Nova de Famalicão, previsto para 09 de março, às 11:00.
Leia Também: Sp. Braga faz valer fator casa e vence Sporting em jogo equilibrado