O Benfica voltou a tropeçar e cair de cara na própria casa, desta vez frente ao Gil Vicente. A equipa da Luz perdeu por 2-1, jogou um futebol pouco convincente e acabou bastante assobiada. Mas não foi a única contestada da noite.
Antes do apito inicial, a contestação dos adeptos já se tinha feito sentir no exterior do estádio, com um protesto contra a gestão do clube e os mais recentes resultados, principalmente a derrota frente ao Sporting na final da Taça da Liga. Já nas bancadas do muito despido Estádio da Luz ouviram-se críticas e apupos à direção dos encarnados presidida por Rui Costa, alvo principal das palavras dos adeptos. A mensagem transmitida pedia exigência máxima, melhor futebol e outra atitude da administração do clube, isto com algumas expressões insultuosas pelo meio. Já não é a primeira vez que o Estádio da Luz se junta em uníssono para criticar tanto a equipa como a direção, tendo este último protesto ganho maior fôlego por se seguir a uma derrota caseira.
No final do jogo, Rui Costa esteve no balneário, assim contou Nélson Veríssimo, e passou ainda pela sala de imprensa, onde falou aos sócios e adeptos, esquecendo por momentos as críticas de que foi alvo para deixar ele próprio críticas à exibição da equipa de arbitragem.
Sem muito a fazer, o Benfica segue apertado na terceira colocação da I Liga e com cada vez mais escassas hipóteses de crescer no campeonato, tendo o Sp. Braga 'à perna', com apenas seis pontos de diferença. Esta foi a oitava derrota da época para as águias, a quarta na I Liga.
Leia Também: Rui Costa foi ao balneário do Benfica após derrota frente ao Gil Vicente