Ricardo Oliveira candidata-se para inovar na gestão do Sporting

O candidato à presidência do Sporting Ricardo Oliveira entregou hoje os requisitos necessários para ser uma alternativa à atual direção, liderada por Frederico Varandas, nas eleições de 05 de março aos órgãos sociais dos 'leões'.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
03/02/2022 21:12 ‧ 03/02/2022 por Lusa

Desporto

Eleições no Sporting

A entrega desta candidatura, hoje formalizada pelas 19:30, foi feita por Carlos Anjos, ex-inspetor-chefe da Polícia Judiciária, e não contou com a presença de Ricardo Oliveira. Contudo, os traços gerais das ideias deste gestor, de 51 anos, foram deixados claros.

"Nós vamos discutir ideias e acima de tudo a gestão do Sporting. Não poderemos discutir a gestão desportiva, porque estamos a ganhar e, em equipa que ganha, não se mexe, porque felizmente estamos a ganhar em todo o lado. Quanto à gestão, temos outras ideias, temos ideias novas e são essas ideias que Ricardo Oliveira vai querer discutir com toda à gente e é com elas que se vai apresentar a jogo, para que os sportinguistas saibam que podem contar com mais um sócio que tem tudo para dar para o Sporting", disse.

Sem se alongar, Carlos Anjos levantou a 'ponta do véu' da candidatura, que terá como lema 'Futuro com garra'.

"As ideias passam por inovar na gestão do Sporting e na questão financeira do Sporting. O desporto em Portugal, o futebol principalmente, vive um problema financeiro. Temos os nossos problemas com as questões da SAD, com as questões VMOC's, com a forma como as gerimos. Mas isso não é coisa para um mandatário falar, mas o candidato à presidência da direção debater essas ideias com os outros candidatos", considerou.

Pautado no discurso, Carlos Anjos deixou claro que Ricardo Oliveira não parte para as eleições com o intuito de dividir o Sporting, mas claramente para o reforçar.

"Esperamos que a candidatura de Ricardo Oliveira venha para discutir ideias e para ganhar. Temos um projeto para o Sporting, tal como os outros dois candidatos. Achamos que o melhor é o nosso. Vimos para enriquecer o debate, uma discussão entre sportinguistas. Não é uma campanha contra ninguém. Quer ser a favor do Sporting. Trazemos as nossas ideias e é com elas que vamos a jogo e queremos que os sportinguistas em março nos julguem", rematou.

Além de Ricardo Oliveira, presidente da Federação Portuguesa de Padel, concorrem também para os órgãos sociais do Sporting o atual líder dos 'leões', Frederico Varandas, e Nuno Sousa. As eleições estão marcadas para o próximo dia 05 de março.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Ricardinho ficou sem clube e já reagiu: "Hora de descansar e pensar..."

Futsal

Ricardinho ficou sem clube e já reagiu: "Hora de descansar e pensar..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1741
2FC Porto1740
3Benfica1738
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1731
6Vitória SC1725
7Casa Pia1724
8Moreirense1722
9Famalicão1720
10Rio Ave1720
11Gil Vicente1719
12Estoril1718
13Estrela1716
14C.D. Nacional1716
15AVS1715
16Arouca1715
17Farense1714
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Lando Norris é da McLaren, mas não esconde o gosto... pela Ferrari

Fórmula 1

Lando Norris é da McLaren, mas não esconde o gosto... pela Ferrari

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas