Nicolás Tagliafico concedeu uma entrevista 'explosiva' à edição desta sexta-feira do jornal espanhol As, na qual não escondeu a desilusão para com o facto de a direção do Ajax não lhe ter permitido transferir-se para o Barcelona, no passado mercado de inverno.
O internacional argentino recorda que, nos quatro anos que leva já no emblema dos Países Baixos, jogou "com a cabeça partidas, com óculos protetores e a 70%" do ponto de vista físico, pelo que lamentou que esse nível de compromisso não tenha sido recompensado.
"Eu dizia que tinha o tornozelo inchado, perguntava-me se podia jogar, e eu dizia que sim. Não estava a 100%, mas é óbvio que, se precisam de mim, nunca vou dizer que não. Dei tudo. Sempre que pediram, estive lá. Também fora dos relvados, houve boas oportunidade, mas coloquei-me sempre do lado dos interesses do clube", atirou.
"Agora, chega uma oportunidade irrecusável e não me deixam sair. Fiquei desiludido. Percebo que as situações não era fáceis e que estávamos em janeiro, mas, no final, acabam por nos prejudicar aos dois. A mim, porque não posso alcançar o que quero, e ao clube, porque retém-me", prosseguiu.
"Eles têm os motivos deles, mas é uma pena. Sinto que há oportunidades que não se podem deixar passar, e esta era uma oportunidade única para poder ir para um clube como o Barcelona. Para mim, era uma oportunidade sonhada, e, no final, não me ajudaram", rematou o lateral-esquerdo.
Leia Também: Empréstimo de Tagliafico ao Barcelona 'travado'... por causa de Dembélé