Pep Guardiola assumiu, esta sexta-feira, grande parte das culpas pelo facto de João Cancelo não ter vingado imediatamente no Manchester City depois de, no verão de 2019, ter sido adquirido à Juventus, por cerca de 65 milhões de euros.
O treinador espanhol assumiu que os primeiros meses do internacional português no Etihad não foram fáceis, mostrou-se "encantado" pelo facto de este ter renovado contrato com os citizens, esta semana, até junho de 2027.
"Tivemos dificuldades no início. Não concordámos em algumas coisas. Parte disso foi por erros meus, mas, agora, ele é incrível. Estou encantado por ele se sentir feliz aqui. Que fique por muitos anos", afirmou, citado pelo jornal britânico Manchester Evening News.
"Há jogadores que aceitam ter menos minutos, outros não ficam felizes e temos de perceber o motivo. Tem total compromisso. Conhecemo-nos muito melhor. Cada jogador tem de ser tratado de forma diferente. Tive mais tempo para o conhecer", prosseguiu.
"Sei quão sensível é, quão grande é o coração deles. Alguns jogadores precisam de um tratamento diferente, e preciso de tempo para o perceber. É um jogador importante. Ele precisou de perceber a maneira como jogamos e teve dificuldades", completou.
Leia Também: Oficial: Manchester City renova contrato com João Cancelo