A AS Roma, equipa orientada pelo treinador português José Mourinho, falhou, ao início da tarde deste sábado, a missão de alcançar a quarta vitória consecutiva, não tendo ido além de um empate sem golos na receção ao Genoa.
Os internacionais lusos Rui Patrício e Sérgio Oliveira foram apostas a titulares no Estádio Olímpico de Roma. No entanto, o médio emprestado pelo FC Porto acabaria por ser substituído logo no arranque do segundo tempo, para dar o lugar a Stephan El Shaarawy.
Pouco tempo depois, o conjunto giallorosso acabaria por ser ver em vantagem numérica, quando o árbitro Rosario Abisso exibiu o cartão vermelho direto a Leo Ostigard. Já nos descontos, Nicolò Zaniolo marcou, mas o golo foi anulado pelo VAR. Instantes depois, o mesmo jogador veria o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho.
Feitas as contas, com este empate, a AS Roma passa a somar 39 pontos, pelo que deixa o sexto lugar da Serie A - o último que dá acesso às competições europeias - à mercê da Fiorentina e da Lazio, que seguem logo atrás, com 36 pontos.
O conjunto viola tem dois encontros a menos do que a equipa da capital transalpina, e o 'vizinho' menos um, pelo que podem, agora, aproveitar para escalar posições. Quanto ao Genoa, é 19.º e penúltimo classificado, com 14 pontos.
Leia Também: Mourinho sai em defesa de Tiago Pinto e 'atira-se' aos jornalistas