Tal como prometido, o West Ham aplicou uma punição exemplar a Kurt Zouma, jogador que está no 'olho do furacão' da mais recente polémica do futebol inglês, após a divulgação de um vídeo onde aparece a agredir o próprio gato.
De acordo com o jornal britânico The Sun, os hammers multaram o internacional francês em 250 mil libras - 296,7 mil euros - o equivalente a duas semanas de ordenados, tendo esta verba sido doada a instituições que se dedicam à proteção de animais.
A mesma publicação acrescenta que o defesa-central de 27 anos foi afastado das opções de David Moyes para o encontro do próximo domingo, diante do Leicester City, no King Power Stadium, a contar para a 25.ª jornada da Premier League.
Uma decisão que, no entanto, surge apenas depois de o jogador ter sido aposta a titular no triunfo de quarta-feira, diante do Watford... quando já a opinião pública já se tinha 'virado' contra as polémicas ações deste.
A estação televisiva Sky Sports, por sua vez, revela que a Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA) optou mesmo por 'resgatar' os gatos de Kourt Zouma, após ter recebido uma petição com milhares de assinaturas.
Leia Também: Zouma foi titular em plena polémica e ex-jogador fala em "erro de cáculo"