A AS Roma falhou, no decorrer desta semana, o acesso às meias-finais da Taça de Itália, após ser eliminada pelo Inter, e as críticas de José Mourinho contra os seus jogadores foram ferozes.
O diário Corriere dello Sport revela, nesta quinta-feira, o discurso, sem papas na língua, dirigido pelo técnico aos jogadores giallorossi no balneário, após o término da partida.
"Quero saber a razão de, a jogar cara a cara contra o Inter, nos primeiros dez minutos vocês cagam-se!" começou por dizer Mourinho, recordando o que já tinha sucedido, no início do ano, para a Serie A, contra o outro emblema de Milão. "E depois quero saber por que é que todos vocês cagaram as calças durante 10 minutos contra o AC Milan! Todos vós, sem excepção", complementou, para posteriormente a linguagem utilizada pelo luso ganhar contornos ainda mais violentos.
"Quero saber por que razão há dois anos se têm mostrado pequenos contra os grandes. Se formos pequenos, os árbitros tratam-nos como pequenos! Tratam os jogadores da AS Roma como crianças. O Inter é uma super equipa, ele estavam à vossa frente e, em vez de encontrarem a motivação certa, cagaram-se nas calças! O maior defeito de um homem é a sua falta de tomates e de personalidade. Têm medo de jogar contra eles? Então vão jogar para a Serie C, onde nunca encontrarão equipas com campeões, estádios de topo, as pressões de um grande jogo futebol. São pessoas sem tomates. A pior coisa de um homem é mesmo essa", asseverou.
Leia Também: Regresso de Mourinho a Milão entusiasmou, mas AS Roma ficou fora da Taça