O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta terça-feira, a abertura de processos disciplinares a Pepe e Bruno Tabata.
O defesa-central do FC Porto é considerado culpado de ter "pontapeado um diretor da equipa adversária, praticando um ato de conduta violenta", ao passo que o médio do Sporting terá "empurrado um diretor da equipa adversária, praticando um ato de conduta violenta".
"Não obstante a instauração do processo disciplinar, atendendo ao facto de ambos os jogadores terem sido expulsos com exibição de cartão vermelho, encontram-se suspensos de forma preventiva automática, de acordo com o disposto no artigo 37.º, número 3, alínea a) do RDLPFP, pelo período de 2 (dois) jogos oficiais (período máximo previsto regulamentarmente)", refere a nota.
Significa isto que Pepe irá falhar, pelo menos, os dois próximos encontros do FC Porto no campeonato português, contra Moreirense e Gil Vicente. Quanto a Bruno Tabata, não poderá ajudar o Sporting diante de Estoril e Marítimo.
Leia Também: Luís Gonçalves e Hugo Viana suspensos e com processo disciplinar