Bruno Fernandes colocou, esta terça-feira, ponto final numa 'seca' de cinco encontro consecutivos sem golos, e isolou-se na terceira posição dos jogadores com maior influência na produção ofensiva de uma equipa ao longo das últimas duas temporadas da Premier League.
Feitas as contas, o internacional português teve influência direta em 43 golos do Manchester United desde o início de 2020/21 (30 golos e 13 assistências), sendo apenas superado por Harry Kane, do Tottenham (44) e Mohamed Salah, do Liverpool (52).
Em declarações prestadas às plataformas oficiais dos red devils, o antigo médio do Sporting mostrou-se "orgulhoso" pelo feito, mas deixou uma garantia aos adeptos: "Sei que ainda há muito mais por fazer. Penso que posso fazer muito melhor, e tenho a certeza de que farei".
"Às vezes, estamos no centro de treinos e esse tipo de estatísticas passam na TV, mas não me preocupo muito com isso. É claro que quero ter sempre melhores estatísticas do que na temporada anterior, mas o mais importante é o que fazes jogo a jogo", afirmou
"É claro que é uma honra estar nessa lista e ser comparado com Harry Kane, graças aos golos e assistências. Ele foi o 'playmaker' da época por uma assistência, e o Mo Salah tem sido fantástico e tem marcado muitos golos", completou.
Leia Também: Bruno Fernandes correu desde o meio-campo e sentenciou as dúvidas