Carlos Belmonte, diretor do São Paulo, confirmou, esta quinta-feira, em entrevista concedida ao portal brasileiro Globoesporte, que está a procurar aproveitar a invasão russa à Ucrânia para fechar a contratação de David Neres, jogador do Shakhtar Donetsk.
O avançado foi um dos vários jogadores que, horas antes, apareceu num vídeo onde um grupo de brasileiros pediu ajuda à comunidade internacional para abandonar Kiev, e o clube paulista não perdeu tempo em tentar recrutá-lo.
"Ficámos na expetativa pelo mercado. Hoje mesmo, temos esses jogadores que estão na Ucrânia e que, provavelmente, não vão ficar lá. Nós conversámos com o David Neres. Foi uma consulta para entender este momento", começou por dizer.
"A coisa ainda está muito crua, a informação é de uma venda. Se existir a intenção para que Neres saia por uma temporada pagando parte do salário, podemos conversar", acrescentou o dirigente, que sublinhou no entanto, que a tarefa não é fácil.
"Nós fizemos o contacto, é assim que atuamos no mercado. Nós não temos recursos para contratar um jogador como ele, mas, se o desejo passar por colocá-lo aqui durante um tempo, estamos de portas abertas", completou.
Leia Também: Jogadores brasileiros pedem ajuda para sair da Ucrânia