A precisar de vencer por dois golos para empatar a eliminatória, o Borussia Dortmund não foi além de um empate (2-2) no reduto do Rangers e é o conjunto escocês que segue para os 'oitavos' da Liga Europa, após o triunfo na Alemanha (2-4) na primeira mão.
Num jogo em que Raphael Guerreiro não saiu do Banco, o conjunto alemão até entrou mais perigoso, mas foi a equipa da casa a adiantar-se no marcador. Sensivelmente a meio do primeiro tempo, os escoceses conquistaram uma grande penalidade e Tavernier encarregou-se de abrir o ativo aos 22 minutos.
O Borussia Dortmund não tardou em reagir e até o fez em dose dupla. À passagem da meia hora, Jude Bellingham restabeleceu a igualdade e, antes do intervalo, foi o autor da assistência para o tento da reviravolta, apontado por Malen.
No segundo tempo, os alemães tentaram chegar ao terceiro, de forma a empatar a eliminatória, mas foi o Rangers quem conseguiu voltar a festejar. Aos 57 minutos, a passe de Bassey, Tavernier restabeleceu a igualdade e ainda viu Ryan Kente, pouco depois, a completar a reviravolta, mas o lance seria anulado por falta.
O resultado não se alterou até final e o Rangers segue para os 'oitavos' da Liga Europa com um agregado favorável de 6-4, deixando o segundo classificado da Bundesliga pelo caminho.
Leia Também: Barcelona tem plano de quase 200 milhões de euros para levar Haaland