Sá Pinto visa arbitragem após expulsão na derrota ante FC Porto

O treinador do Moreirense, Ricardo Sá Pinto, expulso na derrota com o FC Porto, na 23ª jornada, lamentou hoje que haja uma "arbitragem menos benevolente e com tolerância quase zero" na I Liga de futebol.

Notícia

© Getty Images

Lusa
25/02/2022 14:21 ‧ 25/02/2022 por Lusa

Desporto

I Liga

"Em qualquer situação, o diálogo já não é o que era e os cartões substituem facilmente o diálogo que existia. O futebol é um jogo de grandes emoções, no qual estamos a jogar a nossa vida profissional e familiar. É um modo de vida para muitas pessoas e marca o seu estado de espírito semanalmente. Tem de haver maior equilíbrio", apelou o técnico, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo em Arouca, no sábado, da 24.ª ronda.

Ricardo Sá Pinto foi suspenso por um jogo e multado em 840 euros depois do final da partida, quando estava perto da equipa de arbitragem liderada por Luís Godinho e teve uma altercação com o treinador de guarda-redes do FC Porto, Diamantino Figueiredo.

"Concordo que tudo o que seja exagero tenha de ser punido. Até chegarmos ao exagero, tem havido muita coisa que não concordo. Este mundo é muito competitivo e gostava de ver mais tolerância dos árbitros, pois acho que têm uma boa formação, são experientes e parte ativa do jogo. Com certeza, querem fazer o seu melhor, mas noto um nervosismo tremendo, pouco diálogo e muita decisão através do cartão. Espero que melhore", frisou.

O Moreirense somou a segunda derrota consecutiva e regressou à zona de despromoção direta, mas o técnico admitiu que foi "mais difícil" gerir emocionalmente o plantel após a goleada sofrida em Famalicão (5-0), em duelo da 22.ª jornada, no qual "tudo correu mal".

"A equipa percebeu de uma vez por todas qual é o caminho. Percebeu que merecia mais, mas que não nos deixaram ter mais [diante do FC Porto]. Fui alvo de uma injustiça muito grande. Fui expulso e estou fora do jogo [em Arouca] sem o merecer", notou Ricardo Sá Pinto, que continua privado de Sori Mané, Walterson e Kevin Mirallas, todos por lesão.

Steven Vitória vai cumprir castigo, ao passo que Rodrigo Conceição, emprestado pelo FC Porto, regressa às opções para o embate em Arouca, onde os vimaranenses pretendem "estar tão competitivos, concentrados e ambiciosos" como na receção ao líder da I Liga.

"É um jogo muito difícil para nós, como para eles, pois joga-se mais do que três pontos. Temos aprendido muito com situações de alguma irregularidade comportamental e de concentração e entrámos numa fase em que não se pode desperdiçar oportunidades por culpa própria. Vamos entrar num calendário com opositores muito semelhantes, tirando o Sporting. Todos os detalhes contam. Quem menos errar, vai ter mais sucesso", avaliou.

Valorizando o apoio "inexcedível e fantástico" dos adeptos, Ricardo Sá Pinto constatou uma "imagem de evolução" do Moreirense em relação à primeira volta, sem deixar de lembrar o peso dos pontos para "acabar bem e numa posição merecedora" a época.

"Arouca? As combinações exteriores são muito fortes. Tem três atletas de qualidade na frente, que estão a desequilibrar muito, não só em ataque posicional, como em ataque rápido. Os laterais envolvem-se muito, juntando a qualidade do David Simão", detalhou.

O Moreirense, 17.º e penúltimo classificado, com 19 pontos, mede forças com o Arouca, 15.º, com 21, no sábado, às 20:30, no Estádio Municipal de Arouca, em encontro da 24.ª jornada da I Liga, com arbitragem de João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Atenção, Benfica! Lamine Yamal terminou assim o jogo com o Las Palmas

Redes Sociais

Atenção, Benfica! Lamine Yamal terminou assim o jogo com o Las Palmas

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2353
2Benfica2353
3Sp. Braga2347
4FC Porto2246
5Santa Clara2339
6Casa Pia2336
7Estoril2334
8Vitória SC2231
9Famalicão2331
10Rio Ave2326
11Moreirense2326
12Arouca2325
13C.D. Nacional2323
14Gil Vicente2322
15Estrela2321
16AVS2320
17Farense2316
18Boavista2312
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Xpeng já é "uma das três maiores marcas de elétricos" do mundo

Xpeng

Xpeng já é "uma das três maiores marcas de elétricos" do mundo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas