Roman Abramovich comunicou neste sábado a decisão de entregar a gestão do Chelsea à fundação de caridade associada ao clube. O empresário russo tomou a decisão depois de ter sido pressionado pela relação pública com o governo russo.
Abramovich é dono do Chelsea desde 2003/04. Venceu 21 troféus, o último já nesta época frente ao Palmeiras. Segundo a imprensa britânica, o empresário já preparava a venda do clube por conta da situação vivida na Ucrânia, com a Rússia envolvida da pior forma.
Comunicado de Abramovich através das redes sociais do Chelsea:
Durante os meus quase 20 anos de propriedade do Chelsea FC, sempre considerei o meu papel como guardião do clube, cujo trabalho é garantir que sejamos tão bem-sucedidos quanto podemos ser hoje, bem como construir o futuro, ao mesmo tempo desempenhando um papel positivo nas nossas comunidades. Sempre tomei decisões com o melhor interesse do clube no coração. Continuo comprometido com esses valores. É por isso que hoje entrego à Fundação de caridade do Chelsea a administração e os cuidados do Chelsea FC.
Acredito que atualmente eles estão na melhor posição para cuidar dos interesses do clube, jogadores, funcionários e torcedores.
[Notícia atualizada às 18h57]