Rafael Barbosa, médio do Tondela, recorreu na madrugada deste domingo às redes sociais para negar as acusações de racismo, feitas pelo Famalicão e por Gustavo Assunção, após a visita do Tondela ao reduto dos famalicenses (1-2). O jogador da equipa beirã confirma que houve uma troca de insultos, mas nega que tenha proferido insultos racistas.
"Fui educado com valores que prezo muito e que passarei também um dia para os meus filhos. Que fique claro que para mim é intolerável qualquer tipo de discriminação! Reforço o meu claro e inequívoco 'Não ao racismo'", começou por escrever Rafael Barbosa, prosseguindo.
"Hoje [sábado], durante o jogo contra o Famalicão, fui alvo de acusações graves e falsas contra a minha pessoa e por esse motivo venho por este meio afirmar que: Nego por completo que tenha insultado de forma racista; Houve insultos de ambos os lados, todos de forma não racista; É muito grave acusarem-me de comportamentos racistas quando isso não aconteceu", concluiu o jogador do Tondela.
Leia Também: Tondela sai em defesa de Rafael Barbosa após acusações de racismo