Gonzalo Higuaín festejou o 34.º aniversário no passado mês de dezembro, e diz não saber o que o futuro lhe reserva. No entanto, em entrevista concedida à estação televisiva Univision, diz não ter dúvidas de que não irá passar pelo mundo do futebol.
O avançado do Inter Miami - clube com o qual tem contrato válido até ao final ano de 2022 - comparou a sua profissão a "uma garrafa descartável, uma vez que "um jogador de futebol só serve ou existe até que jogue": "Depois disso, já ninguém de liga. Tenho isso claro há anos".
"Quando começas a jogar, dizes 'Ui, que bonito que é tudo'. Quando começas a conhecer tudo ao fundo, as maldades, as invejas, os ciúmes... Já tenho tudo o que quero, o mais importante, que é a minha mulher e a minha filha, que é o melhor que o futebol me deu", atirou.
"O futuro será longe do futebol, claramente. Muito longe. Vou desfrutar até conseguir jogar, mas, depois disso, nem perto. É uma contaminação muito má. Não é dor nem moléstia, sinto apenas que não é um mundo onde queira estar", rematou.
Leia Também: Higuaín arrasado por adversário: "Que se f*** aquele gajo. É patético"