O Lille, campeão francês em título, continua em período de plena recuperação no campeonato e conquistou, ao início da tarde deste domingo, a terceira vitória ao cabo das quatro últimas jornadas, ao receber e bater o Clermont, por categóricos 4-0.
Renato Sanches foi aposta a titular por parte do treinador Jocelyn Gourvennec e retribuiu a confiança com duas assistências, para os golos de Jonathan Bamba, aos três minutos, e Jonathan David, aos 72. O resultado final ficou fixado já nos instantes finais, por Zeki Celik e Gabriel Gudmundsson.
Pelo meio, ainda houve tempo para o conjunto visitante sofrer um outro revés. Aos 68 minutos, Salis Abdul Samed, que já tinha visto um cartão amarelo, foi, novamente, admoestado, e acabou, dessa maneira, por receber ordem de expulsão.
Além do ex-Benfica, também os portugueses José Fonte, Tiago Djaló e Xeka voltaram a alinhar de início nos dogues, que, com este triunfo, passam a somar 42 pontos e igualam, uma vez, mais, o Nantes na sexta posição da tabela.
Quanto ao Clermont, é 15.º classificado, com 28 pontos, apenas mais quatro do que o Lorient, equipa que mora imediatamente abaixo da 'linha de água', e que, nesta ronda, saiu goleado da receção ao Olympique Lyon, por 1-4.
Leia Também: Juventus junta-se ao AC Milan na corrida por Renato Sanches