Verdadeiramente de loucos. Após ter perdido por 1-0 em Paris, o Real Madrid foi para o intervalo da segunda mão a perder com o PSG pelo mesmo resultado, mas três golos em 17 minutos no segundo tempo permitiram uma reviravolta no encontro (3-1) e na eliminatória (agregado de 3-2).
Num primeiro tempo globalmente equilibrado, as melhores ocasiões pertenceram ao conjunto de Pochettino, principalmente por via das investidas de Mbappé que, pouco depois de ter visto um golo ser-lhe anulado, tratou de abrir o ativo aos 39 minutos, na sequência de uma boa transição.
A formação de Ancelotti foi para o intervalo a saber que tinha de marcar dois golos para sonhar com o prolongamento, ou então três para celebrar o apuramento e evitar isso mesmo. Entre as duas opções, os merengues preferiram a segunda.
Donnarumma, guardião do PSG, acabou por estar na origem da célebre remontada. Aos 61 minutos, o guardião italiano decidiu 'brincar' com a bola na área, perdeu-a para Vinicius Junior e foi Benzema quem empatou o encontro, renascendo as esperanças no Santiago Bernabéu.
À entrada para o último um quarto de hora, Benzema aproveitou um passe de Modric no coração da área e assinalou a reviravolta no marcador e consequente empate na eliminatória.
O pensamento automático? Prolongamento. Mas não... O ponta de lança francês voltou a fazer das suas e, imediatamente a seguir, fixou o resultado final em 3-1 e é o Real Madrid quem para os 'quartos' da Champions, deixando o PSG de fora da competição, assim como estrelas como Mbappé, Neymar e... Messi.
Momento do jogo: A oferta de Donnarumma aos 61 minutos. O PSG estava a controlar o jogo até esse momento, mas Benzema empatou e, a partir daí, o Real Madrid cresceu e conseguiu uma impressionante reviravolta na eliminatória.
Onzes
Real Madrid: Courtois; Carvajal, Militão, David Alaba, Nacho; Valverde, Kroos, Modric; Asensio, Benzema, Vinicius Junior.
PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Kimpembe, Nuno Mendes; Danilo Pereira, Verratti, Paredes; Lionel Messi, Kylian Mbappé, Neymar.
Antevisão
Real Madrid e PSG batalham, esta quarta-feira, por um lugar entre as oito melhores equipas da Liga dos Campeões, sendo que os parisienses chegam à segunda mão dos 'oitavos' da prova com uma ligeira vantagem, fruto da vitória por 1-0 em Paris.
Curiosamente, após essa derrota, os merengues responderam com três vitórias consecutivas no campeonato espanhol, diante de Alavés, Rayo Vallecano e Real Sociedad.
Já os parisienses também jogaram por mais três ocasiões, mas só venceram por uma vez (na receção ao Saint-Étienne) e foram derrotados por duas ocasiões a jogar fora de casa, com Nice e Nantes.
Espanhóis e franceses encontram-se esta quarta-feira no Santiago Bernabéu, pelas 20 horas, num encontro que será ajuizado pelo árbitro neerlandês Danny Makkelie e que poderá acompanhar no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Neymar e os jogos em casa do Real Madrid: "Tenho boas recordações..."