Erling Haaland é um dos avançados mais procurados para a próxima janela de transferências de Verão.
O internacional norueguês de 21 anos do Borussia Dortmund tem muitas ofertas, procedentes de grandes clubes europeus, incluindo Barcelona, Manchester City, Real Madrid e PSG.
De facto, e segundo o que o Barça admitiu esta semana, a partir de hoje, quem tem uma certa vantagem em obter os serviços do avançado nórdico é o City, que para além de lhe oferecer um contrato que satisfizesse as aspirações de Haaland, seria também capaz de lhe dar um projecto desportivo interessante.
Contudo, os culés não desistirão e continuarão a persuadir o avançado norueguês. Após o encontro do presidente do Barça, Juan Laporta, e Mino Raiola, agente do futebolista, Xavi viajou até Munique para se encontrar com o jogador e explicar-lhe qual seria o seu papel na equipa, bem como detalhar todas as coisas boas que obteria ao jogar pelo Barcelona e ao viver na cidade condal.
De acordo com o portal Le10sport, Haaland teria todo o prazer em vestir a camisola blaugrana, mas estabeleceria uma condição para assinar pelo clube espanhol: um contrato curto. Com este detalhe, o jogador, ainda do Borussia Dortmund, pretende poder rever as condições económicas quando o clube conseguir recuperar da sua atual situação financeira.
Leia Também: "Haaland no Barcelona? Não posso falar, se não aumentamos o preço"