O Eintracht Frankfurt anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta terça-feira, que avançou para a rescisão do contrato que mantinha com a empresa russa Kaspersky "com efeitos imediatos".
A decisão surge depois do "aviso oficial e formal da Agência Federal de Segurança da Informação (BSI), que expressou dúvidas quanto à fiabilidade do fabricante de sistemas de cibersegurança", que o clube alemão considera ser "uma área altamente sensível".
"Deixámos sempre claro que baseávamos a continuação da parceria com a Kaspersky em factos e atitudes, não em nacionalidades. Com o aviso da BSI, os factos e, consequentemente, a confiança na proteção dos produtos e serviços da Kaspersky mudou significativamente", explicou Axel Hellman, porta-voz do clube.
"Notificámos a direção da Kaspersky de que estamos a terminar o acordo de patrocínio com efeitos imediatos. Tivemos uma parceria de muita confiança e sucesso com a Kaspersky, e tivemos sempre uma cooperação justa e boa com as pessoas envolvidas ao longo dos últimos quatro anos", completou.
Leia Também: Lewandowski rasga contrato com empresa chinesa que terá ajudado a Rússia