O Chelsea carimbou, ao início da noite desta quarta-feira, o apuramento para os quartos-de-final da Liga dos Campeões, ao conquistar mais um triunfo sobre o Lille, desta feita, no Stade Pierre-Mauroy, por 2-1, depois de ter vencido, em Stamford Bridge, por 2-1.
O conjunto francês, que foi a jogo com José Fonte, Tiago Djaló e Xeka, foi, ainda assim, a primeira a fazer a festa, aos 38 minutos, quando o médio ex-Sporting de Braga atirou a bola ao braço de Jorginho. Na cobrança da respetiva grande penalidade, Burak Yilmaz não perdoou e atirou a contar.
A reviravolta começou a desenhar-se ainda antes do apito para o intervalo, fruto de um golo de Christian Pulisic. A 'machadada final' na eliminatória surgiria aos 71 minutos, quando César Azpilicueta, assistido por Mason Mount, colocou a bola no fundo das redes.
Os blues juntam-se, desta maneira, a Benfica, Atlético de Madrid, Bayern Munique, Liverpool, Manchester City, Real Madrid e Villarreal na próxima fase da prova milionária, cujo sorteio está agendada para as 11h00 (hora de Portugal Continental) da próxima sexta-feira.
Onzes
Lille: Léo Jardim; Zeki Celik, Tiago Djaló, José Fonte, Botman, Gudmundsson; Xeka, Bamba, André; Jonathan David e Burak Yilmaz.
Chelsea: Mendy; Azpilicueta, Rudiger, Christensen, Thiago Silva, Alonso; Kanté, Kovacic, Jorginho; Kai Havertz e Pulisic.
Antevisão
Lille e Chelsea disputam, esta quarta-feira, aquela que é uma das duas últimas vagas em aberto nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, onde já se encontram Benfica, Manchester City, Real Madrid, Bayern Munique e Liverpool.
Os ingleses partem para o jogo, que se realiza no Stade Pierre-Mauroy, como grandes favoritos, não só pelo facto de terem somado um triunfo na primeira mão, em Stamford Bridge, por 2-0, como também por ostentarem o título de campeões europeus (e mundiais) em título.
No entanto, é preciso não esquecer toda a 'turbulência' que os londrinos têm vivido ao longo das últimas semanas, fruto das sanções de que o proprietário, o magnata russo Roman Abramovich, foi alvo por parte do governo do Reino Unido.
Do outro lado, os franceses, vencedores da passada edição da Ligue 1, contam com os portugueses José Fonte, Tiago Djaló, Xeka e Renato Sanches para procurar protagonizar uma 'cambalhota' na eliminatória diante dos próprios adeptos.
O Lille-Chelsea será ajuizado pelo árbitro italiano Davide Massa, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: UEFA garante que o Lille-Chelsea não está em risco