O jornal espanhol Mundo Deportivo traz, esta quinta-feira, a público todos os detalhes do já oficializado contrato de patrocínio assinado pelo Barcelona com a plataforma de reprodução de música Spotify, que é válido a partir de julho e para as próximas temporadas.
A empresa sueca terá pago 57,5 milhões de euros para colocar o nome nas camisolas das equipas de futebol masculina e feminina, e mais cinco milhões de euros para o estampar nas camisolas de treino. No entanto, os valores não ficam por aqui.
A companhia irá pagar cinco milhões de euros por ano pelo nome do estádio blaugrana - que passará a denominar-se Spotify Camp Nou - e assegurou uma cláusula que lhe permite prolongar esta cláusula por mais 15 anos, pagando 15 a 20 milhões de euros por época.
A tudo isto há, ainda, acrescentar um possível extra de 2,5 milhões de euros por temporada por "boas práticas na ativação do contrato". Isto é, caso o Barcelona continue a participar em ações de promoção da empresa sueca anualmente.
Feitas as contas, se tudo correr como é esperado durante este período, o clube catalão pode vir a encaixar um valor na ordem dos 275 milhões de euros.
Leia Também: Oficial: Barcelona tem novo patrocinador e nome de Camp Nou vai mudar