O Benfica voltou, esta segunda-feira, a fazer uso da newsletter News Benfica para apontar o dedo à arbitragem, desta feita, dando como exemplo um polémico lance envolvendo Chancel Mbemba, no triunfo do FC Porto sobre o Boavista, por 1-0.
O internacional congolês pisou Yusupha Nije, aos 57 minutos, e recebeu o cartão amarelo por parte do árbitro, Artur Soares Dias, mesmo após este ter consultado o VAR. No entanto, na opinião dos encarnados, a sanção poderia ter sido bem mais dura.
"Dois lances similares que motivaram intervenção do VAR, mas com desfechos diferentes. Taarabt, do Benfica frente ao Vizela, foi expulso, Mbemba, do FC Porto ante o Boavista, foi poupado", pode ler-se, em referência ao encontro da 26.ª jornada da I Liga, que culminou num empate a uma bola.
"Afinal, qual é o critério no tipo de lance em causa? Se for, como parece ser, os diferentes emblemas, em que o mesmo é sempre beneficiado, vez após vez, e o Benfica sistematicamente prejudicado – pelo menos nove pontos sonegados esta época – urge acabar com tamanha injustiça e repor a verdade desportiva, a bem da credibilidade do futebol português", completa.
Leia Também: Dragão segue com 'boa vista' para o título: As notas do Boavista-FC Porto