"Quero virar a página e começar um novo capítulo aqui (...). O que se passou em Amesterdão não voltará a acontecer aqui", disse Overmars, de 48 anos, em conferência de imprensa.
Marc Overmars, que se notabilizou ao serviço de Ajax, Arsenal e FC Barcelona, foi dirigente do clube de Amesterdão entre 2012 e fevereiro passado, quando se demitiu devido a um escândalo de mensagens de teor sexual enviadas a diversas mulheres funcionárias do clube.
"O diretor desportivo Marc Overmars vai deixar o Ajax com efeitos imediatos. Ele tomou a decisão após conversas nos últimos dias com a direção e o diretor-executivo, Edwin van der Sar. Uma série de mensagens inapropriadas enviadas a várias colegas durante um longo período de tempo está subjacente à sua decisão", referiu o Ajax em comunicado.
O antigo internacional assumiu o comportamento "inaceitável" e pediu desculpa, assegurando sentir-se "envergonhado", apenas dois meses após renovar contrato nas funções que desempenhava no Ajax, que na semana passada foi afastado pelo Benfica nos oitavos de final da Liga dos Campeões.