Jurgen Klopp concedeu, esta terça-feira, uma entrevista à estação televisiva britânica Sky Sports, na qual não poupou nos elogios a Luis Díaz, jogador contratado ao FC Porto no passado mercado de transferências de inverno, num negócio que pode ascender aos 60 milhões de euros.
O internacional colombiano soma, até ao momento, dois golos ao cabo de 12 partidas oficiais, e o treinador alemão não esconde que ficou surpreendido com a rapidez com que este se adaptou a uma realidade completamente diferente, em Anfield Road.
"Não são de esperar milagres, imediatamente, deste tipo de jogadores. Mas ele não está longe de fazer isso mesmo. Que continue assim durante muito tempo", afirmou o técnico dos reds, que assegurou que "ainda há muito por vir" da parte do avançado.
"Com o Luis, o que foi muito especial foi o facto de, quando o vimos, soubemos que ele iria encaixar imediatamente. Isso, normalmente, é muito difícil, mas ele não teve de mudar, e é por isso que temos aqui um rapaz muito confiante", prosseguiu.
"Ele estava num momento muito bom, no FC Porto, a jogar bem pela Colômbia, e foi por isso que chegou aqui cheio de confiança. Tentámos certificar-nos que ele não perde isso com as instruções que lhe damos. Queremos que ele seja natural", completou.
Leia Também: Benfica defronta Liverpool de Jota e Luis Díaz nos 'quartos' da Champions