A República Democrática do Congo adiou, esta sexta-feira, a decisão relativamente ao apuramento para o Campeonato do Mundo, uma vez que não conseguiu ir além de um empate a uma bola na receção a Marrocos, na primeira mão dos playoffs africanos.
Com Chancel Mbemba, jogador do FC Porto, no onze titular, o conjunto da casa foi o primeiro a fazer a festa, no Stade de Martyrs de la Pentecôte, em Kinshasa, graças a um golo assinado por Yoane Wissa, logo à passagem do 12.º minuto de jogo.
A equipa orientada por Héctor Cúper acabaria, no entanto, por viver uma segunda parte para esquecer. Ryan Mmaee deu o primeiro sinal de aviso, aos 54 minutos, quando desperdiçou uma grande penalidade, mas, já aos 76, Tarik Tissoudali não perdoou e atirou a contar.
Já em cima do apito final, Glody Ndonda viu o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho, complicando, assim, ainda mais a vida à República Democrática do Congo. A segunda mão da eliminatória está agendada para a próxima terça-feira, no Stade Mohammed V, em Casablanca.