A seleção belga não conseguiu, este sábado, ir além de um empate a duas bolas na visita à República da Irlanda, em Dublin, num jogo preparação para o Campeonato do Mundo, que Roberto Martínez dedicou, exclusivamente, a jogadores com menos de 50 internacionalizações.
Mesmo sem 'pesos pesados' como Eden Hazard, Romelu Lukaku ou até mesmo o benfiquista Jan Vertonghen, os diabos vermelhos desfizeram o nulo logo aos 12 minutos, por intermédio de Michy Batshuayi, a passe de Hans Vanaken.
Chiedozie Ogbene repôs a igualdade aos 35 minutos, com recurso a um fantástico pontapé de bicicleta, mas os visitantes responderam já no segundo tempo, quando Hans Vanaken voltou a dizer 'presente', desta feita, ao fazer ele próprio o gosto ao pé.
O golo que selou o resultado final acabaria por surgir a apenas cinco minutos do fim, quando Chiedozie Ogbene apareceu na ala direita a cruzar para o coração da grande área, para Alan Browne, que, de cabeça, colocou a bola no fundo às redes de Simon Mignolet.
A Bélgica volta a entrar em ação na próxima terça-feira, desta feita, contra o Burquina Faso, em Bruxelas. A República da Irlanda, por sua vez, jogará, uma vez mais, em Dublin, mas contra a Lituânia.
Leia Também: França venceu Costa do Marfim em amigável com golo aos 90 minutos