Emmanuel Petit, antigo internacional francês, deixou este sábado grandes elogios ao compatriota Kylian Mbappé, mas utilizou uma expressão um tanto ou quanto curiosa para o fazer.
O ex-jogador estabeleceu um paralelo entre Mbappé e Bukayo Saka, pela velocidade e agilidade que ambos apresentam, e comparou o jogador do Paris Saint-Germain a um... peixe.
"Quando olhamos para o Saka, no Arsenal, ele reclama e pede proteção dos árbitros e o mesmo acontece com Mbappé em França e em todos os lugares que ele vai. Os adversários tentam sempre puxá-lo para baixo, procuram o contacto físico o tempo todo, mas não conseguem apanhá-lo, ele é como um peixe! É como pescar com as mãos, é impossível pará-lo", começou por dizer Petit, em declarações prestadas à rádio britânica talkSPORT.
"Este rapaz é tão rápido que não têm ideia. Já o vi de perto por diversas vezes durante os jogos e a qualidade dos seus pés, a volta dos seus pés é fenomenal. Quando olho para Salah e Mane no Liverpool, eles têm ritmo, são rápidos, têm velocidade e estão em forma o tempo todo. Mas Mbappé... são poucos os jogadores no mundo que conseguem reproduzir os sprints que ele está a fazer com alta intensidade. Não consegues pode pará-lo, é impossível... precisas de ter dois ou três jogadores à volta dele", acrescentou.