Wayne Rooney falou sobre o seu passado como jogador no Manchester United, rotulando de forma irónica Cristiano Ronaldo como “irritante para c*****” e apelidando de “arrogantes” a Rio Ferdinand e Marcus Rashford.
Poucos são os que conhecem melhor Ronaldo ou Ferdinand como jogadores de futebol do que Rooney, já que juntos construíram um período repleto de troféus em Old Trafford sob o comando de Sir Alex Ferguson. O tridente desempenhou um papel fundamental durante cinco anos, de 2004 a 2009, antes de o internacional português rumar até à capital espanhola para vestir a camisola do Real Madrid.
O avançado madeirense, de regresso a Manchester, aos 37 anos, não tem vivido, à semelhança da primeira passagem por Old Trafford, momentos tão felizes, mas certamente poderá agora rir-se sobre alguns comentários proferidos pelo seu antigo companheiro de equipa.
Rooney, atualmente no Derby County, relatou várias histórias sobre o seu período no Teatro dos Sonhos num jantar em Manchester no sábado à noite, e que foram posteriormente reveladas pelo diário The Sun.
Falando de Ronaldo, Rooney brincou: “Cristiano era tão bom e tão chato ao mesmo tempo. Ele provavelmente não é tão bom agora, mas provavelmente continua o mesmo chato”.
Ele também procurou esclarecer que a sua relação com Ronaldo não mudou após a polémica expulsão no Mundial de 2006: “Ele gosta de 'mergulhar para a piscina', mas nunca tive nenhum problema com Cristiano".
“Falei com ele no túnel e disse-lhe: 'Não tenho qualquer problema em ser expulso, porque passei a primeira parte a tentar que ele levasse um amarelo por estar sempre a simular faltas. Eu sou inglês, ele é português. Quando estamos a jogar eu estou a c***-me para ele. Ele não é meu companheiro. Mas quando terminamos, somos companheiros novamente", complementou.
Leia Também: "Não queremos estragar a vida ao Ronaldo, mas temos um grande sonho"