Wayne Rooney concedeu, esta segunda-feira, uma extensa entrevista ao jornal inglês The Sun, na qual passou em revista a carreira de futebolista.
Um dos temas da conversa foi a relação que manteve com Cristiano Ronaldo no Manchester United, mas Rooney também falou sobre a mudança para os red devils, que podia ter acontecido mais cedo do que o previsto.
Rooney, que fez parte da formação no Everton, tinha apenas 14 anos quando o Manchester United tentou pela primeira vez a sua contratação. No entanto, o antigo futebolista rejeitou a ideia, e acabaria apenas por se mudar para Old Trafford em 2004, onde passou 13 anos da sua carreira.
"Sir Alex Ferguson tentou contratar-me quando eu tinha 14 anos. Estava a falar ao telefone com minha mãe e o meu pai. Eles disseram: 'Alex está ao telefone, o Manchester United quer contratar-te'. Eu disse: 'Digam-lhe para ir à m... Quero jogar pelo Everton'", disse Rooney, em declarações ao The Sun.
Depois de se estrear pelo Everton na Premier League em 2022, o agora treinador do Derby County mudou de ideias e rumou a Manchester na época 2004/05, onde foi companheiro de equipa de Cristiano Ronaldo.
"Depois, com o passar do tempo, soube que tinha de jogar para Alex Ferguson. Foi ele a razão pela qual assinei pelo Manchester United", finalizou.
Leia Também: "Cristiano Ronaldo é irritante para c*****"