O 'Caso Marega' arrasta-se desde a época 2019/20 e ainda dá que falar. Nesta terça-feira, surgiu um pedido de desculpas de três adeptos do Vitória SC.
Foi num texto publicado no jornal Desportivo Guimarães que os três adeptos assumiram ser "três das pessoas" que se associaram aos cânticos e às vaias que se ouviram no Estádio D. Afonso Henriques contra Marega, à época jogador do FC Porto.
O texto serviu como pedido de desculpas público, evitando que o assistente do processo, o Vitória SC, acabe prejudicado no caso. "Pelo comportamento assumido, [os três arguidos] pretendem apresentar um pedido público de desculpas ao visado Moussa Marega e a quem se possa sentir ofendido com tal comportamento, designadamente o assistente Vitória Sport Clube", pode ler-se no jornal. O Ministério Público, sublinhe-se, ordenou a suspensão provisória do processo.
Foi a 16 de fevereiro de 2020 que ocorreu o caso. Perto do minuto 70, Marega foi visado pelos adeptos do Vitória SC, clube que já tinha representado, e foi alvo de cânticos e insultos racistas. O maliano pediu para sair do jogo e mostrou-se bastante insatisfeito com a atitude.
[Notícia atualizada às 11h43]
Leia Também: Taremi viajou 12 mil quilómetros... e foi dispensado da seleção