Agradecimentos: Primeiro quero agradecer às pessoas que estiveram no estádio, em casa e a todos os portugueses. Hoje foi uma noite emocionante. O ambiente no estádio foi fantástico. Sentimos essa energia positiva de todos os portugueses e isso fez com que pudéssemos ir ao Mundial.
Apuramento: Sinto-me um privilegiado por poder fazer parte deste grupo e poder viver esta noite maravilhosa. Era uma injustiça não irmos ao Mundial pela maneira como trabalhámos, como nos dedicámos e pelas críticas que recebemos. Hoje demonstrámos uma equipa humilde dentro de campo, com sentido de querer a vitória e de querer representar o nosso povo para poder dar essa alegria para eles.
Sonho de ser campeão do mundo: Sonhar está ao alcance de todos. Temos muita qualidade e sabemos que para conseguir esse feito temos de trabalhar muito, ser muito fortes mentalmente, uma equipa humilde e guerreira dentro de campo. Fomos isso muitas vezes nos últimos tempos, como na conquista da Liga das Nações e no Europeu. Acredito nisso, temos todas as capacidades para podermos ser campeões do mundo. Mas não vamos do 8 ao 80, é preciso calma e preparar-nos bem para estar ao nosso melhor nível.
Palavras elogiosas de Ronaldo: Estou muito feliz por fazer aquilo que faço que é jogar futebol. Tento passar esse meu querer de aproveitar cada segundo no futebol porque isso passa rápido. Tenho 39 anos, mas mantenho a mesma ilusão de um miúdo de 15 anos. Sinto-me feliz. Tento passar essa felicidade para eles.
Pepe no Mundial: Ainda falta muito tempo, até lá ainda não sei. Tenho de me focar no clube. Sei que nesta idade tenho de pensar jogo a jogo. Se estiver bem e com as minhas capacidades físicas intactas é óbvio que vou querer ajudar Portugal.
Leia Também: "Já ganhei duas competições, agora sonho com o Mundial"