O Wolverhampton comprovou que já deixou para trás a derrota sofrida na passada jornada da Premier League, diante do Leeds United, por 2-3, e regressou, ao início da tarde deste sábado, aos triunfos, ao receber e bater o Aston Villa, por 2-1.
Jonny Otto desfez o nulo logo aos sete minutos, no seguimento de uma jogada de insistência, tendo os homens de Bruno Lage dilatado a vantagem pouco tempo depois, por intermédio de... Ashley Young, que saltou do banco para marcar na própria baliza.
A resposta por parte dos villains surgiria já aos 86 minutos, quando Ollie Watkins concretizou uma grande penalidade (muito) polémica que o próprio conquistou por suposta falta do guarda-redes português José Sá na grande área.
Além de José Sá, também os lusos João Moutinho, Daniel Podence, Francisco Trincão e Fábio Silva foram apostas a titulares, no Molineux. Já na reta final, ainda houve tempo para Pedro Neto entrar em campo, assim como Chiquinho.
Com este triunfo, o Wolverhampton passa a somar 49 pontos e ascende, provisoriamente, à sétima posição da Premier League, a apenas um ponto do Manchester United, que ocupa o sexto lugar (o último que dá acesso às provas europeias), mas com dois jogos a menos.
Quanto ao Aston Villa, permanece com 36 pontos, pelo que divide o nono posto com o Leicester City (que tem três partidas em atraso) e o Southampton (que, à mesma hora, empatou a uma bola na deslocação ao terreno do Leeds United).
Onzes
Wolverhampton: José Sá; Jonny, Boly, Coady, Kilman, Marçal; João Moutinho, Dendoncker; Podence, Francisco Trincão e Fábio Silva.
Aston Villa: Emiliano Martínez; Cash, Konsa, Mings, Digne; Sanson, McGinn, Ramsey; Coutinho, Leon Bailey e Watkins.
Antevisão
Encerrada que está a pausa para compromissos internacionais, é hora de virar, uma vez mais, as atenções para a Premier League, onde a equipa mais portuguesa de todas, o Wolverhampton, tem encontro marcado com o Aston Villa.
Os homens de Bruno Lage ainda não abdicaram do sonho do apuramento para as competições europeias, mas, para o manterem vivo, estão obrigados a regressar às vitórias, depois de, na última ronda, terem saído derrotados da receção ao Leeds United, por 2-3.
O conjunto orientado por Steven Gerrard, por sua vez, vem de um ciclo de dois 'deslizes' consecutivos, diante de West Ham (1-2) e Arsenal (0-1), pelo que vão ao Molineux empenhados em manter uma confortável posição no meio da tabela.
O Wolverhampton-Aston Villa, partida a contar para a 31.ª jornada do campeonato inglês, será ajuizado pelo árbitro Darren England, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Atenção, Benfica e Sporting: Trincão pode ficar em definitivo nos Wolves