O Manchester City venceu neste sábado do Burnley por 2-0. Os citizens cumpriram a tarefa e seguraram a liderança da Premier League, apesar da vitória conseguida pelo Liverpool igualmente neste sábado.
O marcador foi aberto por Kevin De Bruyne logo aos cinco minutos, a passe de Sterling. Aos 25, o avançado inglês entregou novo golo, desta vez para Gundogan. A vantagem foi defendida e só não foi aumentada graças aos postes. João Cancelo foi titular do lado esquerdo da defesa, enquanto Bernardo Silva só entrou na segunda parte.
Com este triunfo, o Manchester City não deixa a liderança da Premier League escapar e fica com 73 pontos a sete jornadas do final. Já o Burnley, que sofreu a quarta derrota seguida, está no polo oposto da tabela, com 21 pontos, a quatro da zona de salvamento, mas sem perspetivas de melhorias.
Onzes iniciais
Burnley: Pope; Roberts, Tarkowski, Long, Charlie Taylor; Westwood, Brownhill, Jack Cork; McNeil, Aaron Lennon e Weghorst.
Manchester City: Ederson; Kyle Walker, Nathan Aké, Laporte, João Cancelo; Rodri, Gundogan, De Bruyne; Sterling, Grealish e Foden.
Antevisão
Após a pausa para compromissos internacionais, o Manchester City regressa, este sábado, à ação, na Premier League, onde está obrigado a vencer na receção ao Burnley, se quiser manter a vantagem de um ponto sobre o segundo classificado, o Liverpool.
A equipa onde militam os portugueses Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva chegam à 31.ª jornada no seguimento de dois 'deslizes' cometidos no espaço de quatro jornadas, que acabou por relançar a corrida pelo título inglês.
Já os clarets, vivem uma realidade totalmente diferente. Moram, atualmente, na 19.ª e penúltima posição da tabela, a quatro pontos do Everton, equipa que mora imediatamente acima da 'linha de água', pelo que precisam, desesperadamente, de pontuar.
O Burnley-Manchester City terá lugar em Turf Moor, contará com a arbitragem de Craig Pawson, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Guardiola aponta alvo do Manchester United... como seu sucessor no City