Está instalada a polémica no futebol alemão, depois de, este sábado, o Bayern Munique ter visitado e goleado o Friburgo, por 4-1, numa partida a contar para a 28.ª jornada da Bundesliga, em que jogou, momentaneamente... com 12 jogadores em campo.
Corriam 86 minutos no encontro disputado no Europa-Park Stadion quando Julian Nagelsmann promoveu uma dupla substituição, lançando Niklas Sule e Marcel Sabitzer para o lugar de Corentin Tolisso e Kingsley Coman, desatando a confusão.
O avançado francês não se apercebeu de que teria de abandonar o campo... uma vez que o placard exibiu o número 29 , que este já não usa desde o final da passada temporada, ao invés do 11, que usa atualmente, e por lá permaneceu.
Kingsley Coman, não só continuou em jogo durante mais 17 segundos, de acordo com a estação televisiva Sport1, como ainda tocou uma vez na bola, antes de o treinador do Friburgo, Christian Streich, alertar o árbitro, Christian Dingert, para o sucedido.
Seguiram-se instantes de tensão entre elementos de ambas as equipas e os próprios juizes - razão pela qual o jogo contou com oito minutos de compensação - antes de os segundos terem decidido dar continuidade ao desenrolar dos acontecimentos.
Agora, tendo em conta os regulamentos da Federação alemã, o Bayern Munique pode vir a ser penalizado com uma derrota, por 0-2, na 'secretaria', caso o Friburgo opte por apresentar um protesto formal.
Leia Também: Bayern Munique vai do susto à goleada e segue lançado na liderança